HOMBRE - Bruno Ferreira (lançamento do livro)

23.10.14 , 0 Comments


Bruno Ferreira
HOMBRE
Lançamento do livro pela Publicações Nabo
Exposição pop-up na Pequena Galeria
30 outubro 2014 18h às 22h

 Bruno Ferreira estudou Cinema em Lisboa e Nova Iorque, mas é na publicidade que se tem movido desde 2007. O lado autoral do seu trabalho tem vindo a manifestar-se nos vídeos que realizou para os PAUS, para os Linda Martini ou para os Youthless. HOMBRE é a sua estreia nos livros e nas exposições, materializando finalmente uma vontade persistente em retratar. Ao registo físico que se concretiza nesta edição pela Nabo Publicações, junta-se a apresentação de parte deste seu diário visual numa exposição pop-up na Pequena Galeria, no dia 30 outubro. Escuto-os, gosto mesmo de escutá-los .

Escuto-os a trabalhar, a comer, nos mais diversos sítios a serem o que são. Não existiu um objecto de reflexão para o HOMBRE. O que existiu e existe (pelo menos para já) é esta vontade quase viciante de entender a individualidade, por isso a reflexão tem sido sempre substituída pela minha irreflexão de não conseguir parar de escutar. Mesmo os que me são mais próximos por vezes me parecem estranhos e os estranhos vão ficando mais próximos. Por todos eles tenho sede de curiosidade. Quando isso acabar talvez descanse. Por vezes existe mais humanidade quando o Homem sai do quadro, mas lá está ele presente com tudo o que já produziu até hoje. O Homem tal como eu tem ego e mesmo quando não está presente, quer ser falado e lembrado. Gosto de fotografar isso porque volta para mim, relembrando-me o meu lado bom e mau.



À venda a partir de 30 de outubro

0 comentários: